ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novos drinques com cachaças envelhecidas no Brigite's

Inspirados pelos momento olímpico, o Brigite's lança uma carta especial de drinques com cachaças envelhecidas. Desenvolvidos com Ypioca, os drinques são assinados por Alice Guedes, Leo Black e Paulo Freitas. O Brigite's fica na rua Dias Ferreira 247 (Leblon) e estivemos por lá para experimentar as novidades.


Leite de Cana - O drink é bem suave e refrescante e leva Ypioca 5 Chaves, purê de graviola, limão, calda de lichia e prohibition aromatic bitter. A Ypioca 5 Chaves Cinco é um blend puxando pro whisky escocês. Para produção dessa cachaça foram usados barris diferentes como carvalho, castanheira e Amburana. 


Canarinho - Feito com Ypioca 150, licor de limão e infusão de capim-limão. Uma caiprinha leve e muito aromática, fácil de beber mais vezes. A Ypioca 150 envelhece três anos em carvalho e três anos em barril de bálsamo. No Brigite's experimentamos o drink com caldinho de lentinha e minipizza de atum.


Tropicália - Feito com Ypioca 160, suco de abacaxi, café, xarope de açúcar e angustura Bitter. A Ypioca 160 é envelhecida seis anos em carvalho, é uma aguardente composta. Não pode ser chamada oficialmente de cachaça por também ser produzida com malte. Ela possui um abaunilhado bem característico. Experimentamos também a cachaça pura para sentir essas nuances, muito interessante! Ela é uma edição limitada e comemorativa aos 160 anos da Ypióca.




Nenhum comentário